Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Exposição de Carros Antigos no Forte de Copacabana

Evento começa sexta-feira dia 4/9 e vai até segunda-feira 7/9. Modelos franceses estarão em destaque no encontro.

O Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, será palco de um encontro de automóveis antigos. O evento, que vai reunir mais de 200 veículos antigos das mais diferentes nacionalidades, marcas e idades, terá como destaque a presença de veículos franceses no país em comemoração ao ano da França no Brasil.

Divulgação

Carros como o Citroën 2CV e o Peugeot 403 estarão entre os destaques da exposição, que inclui ainda miniaturas de automóveis e bicicletas antigas. O encontro, organizado pelo Veteran Car Club do Brasil RJ vai premiar os carros nos quesitos originalidade, raridade, estado de conservação e expressividade.

Divulgação

Somente poderão ser expostos veículos fabricados até 1984 e que estejam em condições de preservação e originalidade compatíveis com o evento.

Divulgação

Outro modelo que estará em exposição será o esportivo FEI X-3, conhecido como Lavínia, desenvolvido pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). O Lavínia já participou de três edições do Salão do Automóvel (1972, 1974 e 2004).

Protótipo esportivo, o carro foi projetado para dois ocupantes e, além do design arrojado, chamou atenção na época pelo freio aerodinâmico que permitia frenagens rápidas, até 240 km/h.

Foto: Ony Coutinho

Serviço
XX Encontro de Automóveis Antigos do Rio de Janeiro
Forte de Copacabana
Av. Atlântica, Posto 6, Copacabana
Dias: de sexta (4) a segunda-feira (7)
Horário: das 9h às 18h
Entrada:
R$ 4 (adultos)
R$ 2 (menores de 10 anos e maiores de 60 anos)

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: