Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Projeto Carioquinha está de volta!

Do dia 1 junho a 5 de julho o Rio terá a temporada 2009 do Carioquinha, agora em sua 11ª edição. A ação promocional voltada para nascidos e moradores do Rio de Janeiro reunirá mais de 100 atrações, entre pontos e serviços turísticos, hotéis e restaurantes.

O objetivo da ação é democratizar o acesso da população às atrações turísticas do estado, além de fomentar o setor numa época de baixa temporada. Assim, durante todo o período de vigência do Carioquinha, quem apresentar comprovante de residência e carteira de identidade nas bilheterias dos pontos conveniados passa usufruir dos descontos e aproveitar as programações montadas especialmente para o período.

Além de pontos tradicionais como Pão de Açúcar e Corcovados – cartões postais mundialmente famosos, o Carioquinha desvenda novas possibilidades de entretenimento e novos ângulos da Cidade Maravilhosa. Uma dessas novidades é uma caminhada ecológica por trilhas da Floresta da Tijuca pouco conhecidas, com direito a vista das praias situadas a oeste da cidade e a uma visita à comunidade Vale Encantado, onde é servido um lanche preparado especialmente pela equipe culinária da cooperativa das mulheres locais. O passeio O Outro lado do Rio, oferecido pela Cooperativa Vale Encantado, custa R$ 75,00 (incluindo transporte, lanche e caminhada). Para o Carioquinha, o desconto é de 20% (R$ 60,00).

Quem quer se sentir um turista na sua própria cidade também poderá aproveitar o Carioquinha para conhecer as casas de espetáculo que oferecem shows folclóricos com ritmistas, passistas, capoeiristas e fantasias de luxo, com descontos que chegam a 45% na entrada.

Sucesso na edição do ano passado, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) fará novamente uma apresentação especial durante o Carioquinha, no dia 18 de junho, na Sala Cecília Meireles, com 60% de desconto no ingresso. O projeto ainda envolve atrações como voo livre, saltos de pára-quedas, passeios de lancha e escuna pela orla, patinação no gelo, sessões no Planetário e mergulhos submarinos.

Para os cariocas que querem aproveitar a oportunidade para passar uma noite fora de casa, o Guia Hospedagem Carioquinha trará descontos na hotelaria da cidade e do interior que vão de 10% a 50% na diária. Alguns restaurantes também estão oferecendo descontos especiais em seus cardápios, incluindo fins de semana que também chegam a 50% do valor normalmente praticado. O Guia Gastronômico deste ano oferece café da manhã saborosos e fartos, feijoadas, pratos bem cariocas como picadinho, entre outros.

Serviço
De 1º de Junho a 5 de Julho
Nascidos na Cidade basta apresentar a carteira de identidade
Os demais devem levar um comprovante de residência

Informações: AlôRio  0800 285 0555

Saiba Mais no Site
www.carioquinha.com.br

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

Comente!

Nenhum comentário: