Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Leblon e Lagoa Inauguram Árvore de Natal

Já é Natal, e para quem curte o clima de comemoração antecipada, não tem do que reclamar, já que a programação cultural da cidade está repleta de opções.

Árvore de Natal ecologicamente correta no Leblon

 

 

 

Na Sexta-Feira dia 28/11, uma Árvore de Natal ecologicamente correta será inaugurada no Leblon, organizada pelo Centro Integrado de Diagnóstico (Laboratório Sérgio Franco).

 

 

 

 

Árvore de Natal da Lagoa

 

 

Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada no Sábado 29/11, com apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira e participação de Elba Ramalho, João Bosco e Roberta Sá. Com 85 metros, a árvore este ano terá 13 fases de desenhos luminosos diferentes.

 

 

 

A magia natalina toma conta também da maioria dos shoppings, com opções divertidas para as crianças, com peças, oficinas, corais e decorações grandiosas.

Abaixo listamos alguns programas para quem deseja se entregar ao clima de Natal antecipado.

Boas Festas!

Confira agenda:

Árvore de Natal no Leblon ecologicamente correta

Sexta-Feira dia 28/11, será inaugurada a árvore de Natal do Leblon, organizada pelo Centro Integrado de Diagnóstico (Laboratório Sérgio Franco). Com 10 metros de altura e três de largura, e composta por placas flutuantes de plástico reciclado, a árvore ficará iluminada por estrobos sincronizados que iluminarão as placas com tons e desenhos diferentes e ainda terá um efeito sonoro: com o vento, as placas se movem e reproduzem o som de um sino.

Coral e Oficinas Infantis

No Centro Integrado de Diagnóstico (Laboratório Sergio Franco), nos dias 5, 12 e 19 de dezembro, à partir das 17h, haverá uma festa com oficinas infantis gratuitas de elaboração de enfeites. Durante duas horas, as crianças poderão criar adornos para levar e enfeitar suas casas com o clima do Natal. Logo após as oficinas, às 19h, o coral formado por 40 funcionários do Laboratório Sérgio Franco apresenta músicas no estilo gospel.

Serviço
Laboratório Sérgio Franco
Av. Ataulfo de Paiva, 669
(SAC): 2672-7070.Grátis.

Festival de Rabanadas no Leblon
Para quem espera o ano inteiro para saborear a mais festejada das sobremesas natalinas, uma boa notícia: no Leblon, a partir do dia 5, haverá rabanadas de todos os tipos e sabores no cardápio de 13 bares e restaurantes locais, como o Jeito Carioca, que vai preparar a Rabanada Carioca (R$ 6,90), com batidinha de coco à moda da casa e raspas da fruta.

Serviço
Jeito Carioca Botequim
Rua Conde Bernadotte, 26 Loja 123
2540-8614
Horário: diariamente, das 18h ao ultimo cliente.
Cartões: Visa, Mastercard
Estacionamento: Possui

Árvore de Natal da Lagoa
Mantendo os 85 metros que a colocaram no Guinness como a ‘maior árvore de Natal flutuante do mundo’, a árvore da Lagoa ganha trilha musical. Além do espetáculo de luzes e cores, a estrutura reproduzirá canções natalinas, apresentadas diariamente, às 20h, 21h e 22h. Outra novidade são os shows pirotécnicos com fogos de artifício, que acontecerão todos os sábados, às 21h. A inauguração acontece amanhã, a partir das 20h, com concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, e participação de Elba Ramalho, Roberta Sá e João Bosco.

Serviço: Palco montado na altura do Corte do Cantagalo. Grátis.

E Mais...

Caravana de Natal Coca-Cola
Caminhões iluminados da Coca-Cola, bem semelhantes aos que encantam as criancinhas nas propagandas natalinas do refrigerante, circulam a partir de hoje, das 19h30 às 23h, por 200 bairros da cidade. Aos fins de semana, a Caravana estaciona em praças promovendo atividades culturais como teatro, oficinas de reciclagem, pintura e desenho. A primeira parada é amanhã, das 11h às 19h30, na Cidade das Crianças, no Flamengo. Domingo, no mesmo horário, a Caravana estará na Praça dos Três Poderes, em São João de Meriti. Grátis. Para tirar a tradicional foto com o Papai Noel é preciso levar 1kg de alimento não-perecível.

O Quebra-nozes: Exposição
Com o Teatro Municipal fechado para obras, o calendário natalino do Rio ficará desfalcado, sem a tradicional execução de ‘O Quebra Nozes’. Pensando nisso, a coreógrafa Dalal Achcar e Carla Camurati, diretora do Municipal, organizaram exposição sobre o espetáculo. Em cartaz no Shopping Rio Sul, a mostra contará, pela primeira vez, a história do balé mais popular do mundo. Rua Lauro Müller 116, Botafogo. Seg a sáb, das 10h às 22h. Dom e fer, do meio-dia às 21h. Grátis.

Super Natal
O Riocentro vai se transformar numa grande cidade natalina com a montagem, a partir do dia 5, do centro de compras Super Casas Bahia (Avenida Salvador Allende 6.555, Barra, Portão H, Pavilhão 4). O local ganhará uma cidade de Papai Noel estilizada, sobre uma estrutura reproduzindo os Arcos da Lapa, e vai oferecer algumas atrações gratuitas: aulas de culinária com receitas natalinas (às 10h, 14h, 18h ou 20h) e o show ‘A Véspera de Natal do Mickey’ (às 12h, 15h30, 17h30 e 19h30). Os personagens da Disney também serão os protagonistas do musical ‘Sonho e Fantasia’ (ter a dom, às 14h, 16h30, 18h30 e 20h30, com ingressos trocados por cupons fiscais (R$ 150 em compras: 1 ingresso).

Mais Informações Veja AQUI

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

.

Nenhum comentário: