segunda-feira, 1 de setembro de 2008

“Bossa no Leblon” no Teatro Café Pequeno

Para comemorar os 50 anos da bossa nova, a Secretaria Municipal das Culturas promove no Teatro Municipal Café Pequeno, a partir de 14 de julho, a série “Bossa no Leblon”.

Harpista Cristina Braga

O evento, que acontecerá até dezembro, reunirá todas as segundas-feiras, às 20 horas, ícones desse importante movimento musical nascido na Zona Sul Carioca.

50 anos da Bossa Nova: uma referência estética e musical para todas as gerações

A série “Bossa no Leblon”, reunirá todas as segundas-feiras, às 20h, a partir de 14 de julho e até dezembro, no Teatro Municipal Café Pequeno, ícones da bossa nova e músicos influenciados por este movimento, como Roberto Menescal, Marcos Vale, Osvaldo Montenegro, Marcel Powell, Tavinho Bonfá, Miéle, Turma da Bossa, Cris Dellano, harpista Cristina Braga e o escritor Ruy Castro. Os encontros contarão, ainda, com a presença de importantes jornalistas e escritores como Nelson Motta e Ruy Castro. O objetivo do projeto é resgatar os encontros que deram origem à bossa nova, proporcionando um debate sobre o valor e os novos rumos desse movimento.

Violonista Roberto Menescal

As reuniões de “Bossa no Leblon” serão registradas para a elaboração de material didático a ser distribuído para as escolas da rede municipal, oferecendo às crianças e aos jovens maior conhecimento sobre esse momento importante da história da música carioca e brasileira.

Escritor Ruy Castro

Programação “Bossa no Leblon”
Setembro
1º de Setembro
A série de encontros musicais em homenagem aos Cinqüenta Anos de Bossa Nova, traz nesta semana: O violonista Roberto Menescal, a harpista Cristina Braga e o escritor Ruy Castro.

Serviço
Teatro Municipal Café Pequeno
Av. Ataulfo Paiva, 269 – Leblon
2294-4480
“Bossa no Leblon”
Temporada: A partir de 14 de julho e até Dezembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20
Bilheteria: 15h/20h

Visite o Portal Oficial do Leblon, faça o seu Cadastro, é rapidinho, em menos de um minuto e fique por dentro de tudo que Acontece no Bairro - www.amoleblon.com.br

.

Nenhum comentário: