Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Leblon Reunirá Participantes do 3º Walking Rio pela Orla

Divulgação

3º Walking Rio - Domingo - 24 agosto

Walking Rio deve atrair crianças, idosos e até deficientes físicos em caminhadas pelas principais praias do Rio de Janeiro.

Caminhada Walking Rio / Casa Ronald McDonald reúne participantes em prol do tratamento do câncer infantil.

Evento não-competitivo terá a presença de voluntários e artistas e ajudará na divulgação do McDia Feliz.

Os participantes do Walking Rio 2008 - uma caminhada animada pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme que acontece no domingo, dia 24 de agosto - poderão colaborar com a luta contra o câncer infanto-juvenil. Este ano a Anda Brasil, organizadora do evento, conta com uma parceria especial: a Casa Ronald McDonald, instituição que apóia o tratamento de crianças com câncer no Brasil há 13 anos.

As inscrições do Walking Rio 2008 são gratuitas e devem ser feitas no início da caminhada. O circuito começa às 8 horas da manhã na praia do Leblon (em frente à rua Visconde de Albuquerque) e termina no Forte do Leme. Os interessados em participar poderão ainda adquirir kits no valor de R$12,00 que incluem uma camiseta do McDia Feliz, uma pulseira, uma caneta Casa Ronald e um tíquete antecipado do BigMac que será trocado pelo sanduíche no dia 30 de agosto, data do McDia Feliz. Também estarão à venda produtos da Anda Brasil, como mochila, squeeze, boné bordados com o logotipo da ONG.

"No ato da inscrição todos os participantes ganham uma caderneta internacional da IVV, órgão que promove caminhadas na natureza em todo mundo e ainda recebem um certificado de participação, um cartão de controle em que se pode anotar as distâncias percorridas em circuitos", explica Ayrton Violento, presidente do Anda Brasil.

A caminhada de 10 quilômetros se destaca por integrar caminhantes de todas as idades inclusive deficientes físicos que desfrutam de um ambiente não competitivo - cada um segue o seu próprio ritmo, todos os participantes ganham, não há classificação nem tempo de chegada. Mais de 800 participantes de cidades do interior do Rio - Quissamã, Rio das Ostras, Silva Jardim - já confirmaram a presença ao evento.

Podem participar crianças, adultos, melhor idade, deficientes físicos, grupos de amigos, sozinho ou acompanhado, o que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida.

Mais sobre a Anda Brasil

Clique para o Site do Anda Brasil

O projeto Anda Brasil faz parte da Federação Internacional de Esportes Populares, sediada na França, entidade não-governamental que conta com a participação de 35 países integrando ao todo 15 milhões de caminhantes em todo o mundo. Criado em 2006, a Anda Brasil é uma ONG que reúne 106 circuitos pelo país que vão desde Parintins (AM) até a região de Três Léguas, em Caxias do Sul (RS), ao todo já são mais de doze mil caminhantes em todo o Brasil. A entidade promove os circuitos de turismo rural com a prática de Caminhadas na Natureza e outros esportes não competitivos que facilitem a inclusão social do homem do campo como, por exemplo, os agricultores familiares, através da prática esportiva onde estes podem comercializar seus produtos.

Mais sobre a Casa Ronald McDonald

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma "Casa longe de casa" para crianças e jovens com câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde seu nascimento em 1994, a Casa já recebeu mais de 1.400 pequenos pacientes e contribuiu para o aumento do índice de cura da doença. A Casa Ronald oferece vários programas na área social e psicológica, como o de distribuição de Bolsa de Alimentos. Para garantir o bom atendimento, atualmente, cerca de 400 pessoas que se dedicam voluntariamente a diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

Mais sobre o McDia Feliz

Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha foi criada em 1988, e reverte toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac em um determinado dia do ano para instituições que tratam de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo desses 20 anos, a renda obtida com as vendas de sanduíches - seja através de vendas avulsas ou das McOfertas -, contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 35%, no final da década de 80, para a média atual de 70%.

O McDia Feliz também conta com uma série de outras iniciativas, realizadas pelos voluntários das instituições beneficiadas. Além das vendas antecipadas de tíquetes, que são trocados pelos sanduíches Big Mac no dia da campanha, os voluntários se empenham na venda de produtos promocionais, como camisetas, chaveiros, pins e outros objetos.

Serviço
Walking Rio
Caminhada pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme
Dia: Domingo, dia 24 de agosto
O circuito começa às 8 horas da manhã na praia do Leblon (em frente à rua Visconde de Albuquerque) e termina no Forte do Leme.

Contato
Brisa Albuquerque (Assessoria de Imprensa Anda Brasil)
Escritório (11) 5677-6103 (manhã) Cel: (11) 9489-6632
imprensa@andabrasil.com.br
Site: andabrasil.com.br

Apoio:

.

Nenhum comentário: